domingo, 29 de março de 2015

Prática Pedagógica, Aprendizagem e Avaliação em EAD (resumo)

Ao falarmos sobre a interação social comunicativa internacional, consideramos que os participantes da ação comunicativa educativa;
Ouvem uns aos outros, trazem suas experiência e compartilham conhecimento.via internet, em especial para a educação de adultos.

Educação on-line, aprendizagem on-line e comunidade virtual refere-se á possibilidades educacionais realizadas.
Em relação á história da EAD no Brasil, pode-se dizer que na década de 1900 foram iniciadas as primeiras  iniciativas de ensino por
correspondência no Brasil.

É incorreto dizer que o MEC se recusou a apoiar a iniciativa da prática do EAD no final do século XX. Até mesmo porque a teleducação, nas décadas de 1970 e 1980, foi marcada pela integração de diferentes mídias, e com isso, a aprendizagem on-line começou a ser implementada com o desenvolvimento das redes eletrônicas.

Podemos afirmar que a EAD na educação superior no Brasil, têm núcleos e centros de pesquisas nas universidades brasileiras, que tiveram um papel importante para o desenho das políticas públicas de Educação a Distância. As ações da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), representando seus associados da rede pública e privada da educação superior, influenciaram a legislação de Educação a Distância no Brasil. Entretanto, as universidades públicas não têm programas de EAD bem definidos e implantados em todas as áreas de educação superior. A legislação da EAD teve um grande impulso desde o ano de 2001 em relação à educação superior no âmbito federal.

Marketing: Coordena a direção da produção, a promoção de cursos e a divulgação de eventos;
Recursos Financeiros: Investe em manutenção, formação continuada, aperfeiçoamento dos materiais didáticos e desenvolvimento de tecnologia;
Currículo: Embasar a organização, o planejamento, a execução e a avaliação do processo de aprendizagem com base no contexto sociocultural;
Sistemas de Informação: Dar suporte para comunicação entre os diferentes setores, para comunicação com o público e a distribuição e receptação a distância;
Cultura Organizacional: Promove recrutamento, formação e avaliação com base na valorização do RH;
Produção de material didático: Coordena a definição, organização, elaboração e distribuição de conteúdos (conhecimento) em diferentes suportes e linguagens.



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